quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Claudio Corallo Cacau e Café

Fica no Príncipe Real em Lisboa a loja daquele que pretende vender o melhor chocolate do mundo. Há trinta anos que Claudio Corallo, italiano da Toscânia, foi para São Tomé e Príncipe à procura do terroir e do cacau que ele garante só se podem encontar lá.

A loja vende os chocolates, cafés e o cacau que Claudio Corallo produz, mas o que me interessa aqui é o gelado. Há apenas um sabor disponível: chocolate, ou como fui prontamente corrigido, sorvete de chocolate.

Estavam 25º, foi provado às 17h00 em copo com colher de plástico, dentro da loja à conversa com o «produtor» que é como Claudio gosta de se apresentar. O sorvete tem uma bonita cor, e é muito aromático. A textura é muito suave e cremosa, o sabor muito intenso. Açucar correcto, absolutamente leve, mas como uma estrutura e um final que se prolongam na boca por muito tempo.

O sorvete é apenas feito com chocolate, açucar e água. Tal como o chocolate, não tem qualquer aditivo.

Esqueça tudo o que julga saber sobre gelados ou sorvetes de chocolate, nunca mais lhe irão saber da mesma forma depois de saborear este.

Um copo com uma bola custa 2€.

Dois vídeos que desvendam um pouco a forma como é obtida a matéria-prima deste sorvete:





Claudio Corallo Cacau e Café
Rua Cecilio da Sousa 85
Lisboa
914 951 610
213 462 158

1 comentário:

Samuel Freire disse...

Kriss Harvey, chef de pastelaria e gelateiro do restaurante Butter em Chicago, EUA, sobre Claudio Corallo: http://happypacojetting.blogspot.com/2009/08/importance-of-claudio-corallo-and-why.html